Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Planejamento Inicial Os Agentes Locais de Inovação (ALI) da Bahia descobriram na terça-feira (10) o mapa visual que otimiza a criação do plano de negócio e amplia o potencial competitivo dos empreendimentos. Chamado de Business Model Canvas (ou Quadro de Modelos de Negócios), a ferramenta permite que o empresário analise e desenvolva, em uma única folha, as nove principais partes de um empreendimento: segmento de clientes, proposta de valor, canais, relacionamentos, recursos chave, atividades chave, parceiros chave, estrutura de custo e fontes de receitas.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Planejamento Inicial Liderança, gestão de pessoas e cultura forte são ingredientes para um negócio que cresce de forma sólida.

Não basta só tirar sua ideia do papel. Para transofrmar uma startup em um grande negócio, é importantíssimo, também, que o empreendedor tenha um time de qualidade que dê suporte para crescer – e que cresça junto com você. Preparamos uma lista de sete dicas do Portal Endeavor para entender, passo a passo, o processo de estruturação de um time eficiente, que te acompanhe ao longo dos anos com alta produtividade.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Empreender, ter a própria empresa e abrir o próprio negócio é o objetivo, e muitas vezes o sonho do brasileiro.

O país frequentemente está na lista de países mais empreendedores do mundo, com maior número de negócios próprios por pessoas economicamente ativas. A pesquisa Global Entrepeneurship Mentor mostra que, no Brasil, 34% sonham ter o próprio negócio, número consideravelmente maior do que aqueles que querem fazer carreira em uma empresa (23%).

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Planejamento Inicial Criar um nome forte e realizar promoções com data marcada são conselhos do vice-presidente da Yoki, Gabriel Cherubini.

Atenção ao ponto de venda e promoções com data marcada são algumas das estratégias usadas por Gabriel Cherubini, 65 anos, para transformar a Yoki em uma das mais bem-sucedidas marcas de alimentação do mercado brasileiro. Cherubini atua como vice-presidente da empresa, que foi vendida à americana General Mills por um valor estimado em R$ 2,1 bilhões. Na noite de 30 de julho, o líder empresarial conferiu uma palestra na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a convite do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE). Saiba aqui quais são as suas principais dicas para quem quer criar e manter uma empresa sólida no segmento de alimentos.

Página 1 de 4

Investidores On-line

Temos 1262 empreendedores e Nenhum membro online



Representante, entre aqui!