Sobre Empreendedores e Administradores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Empreendedor Uma daquelas coisas que me assombram todos os dias é a administração dos negócios. Como empreendedora, não me assusta acordar pela manhã e enfrentar uma maratona de atividades de vendas, parcerias, novos negócios, produtos e clientes, chegando ao final do dia com a sensação boa de ter feito tudo o que podia para meu negócio crescer – e de poder repetir tudo de novo amanhã.

Mas, como administradora, a maratona vira um calvário. São atividades rotineiras, controles, prazos, burocracias, relatórios, contadores, fiscais, pagamentos, BANCOS! Nossa, que pesadelo.

Afinal, o empreendedor é aquela pessoa que tem a visão e o feeling do negócio, que sente o cheiro da oportunidade. Ao empreendedor cabe a tarefa de motivar e atrair sua equipe pelo mesmo caminho, encontrando as melhores pessoas para manter ao seu lado. O empreendedor é o coração do negócio.

Já ao administrador é reservado o papel de controlar e manter os empreendimentos, definir processos, cumprir procedimentos burocráticos, controlar fluxos financeiros, de mercadorias e de informações, contratar, pagar e demitir, mantendo a empresa viva para cumprir sua missão.

Tenho a sorte de contar com pessoas competentes para essas tarefas, enquanto cuido do meu negócio. Já alguns empreendedores conseguem lidar com elas de forma mais fácil. Porém, na maioria dos casos, uma ou outra ou até ambas as atividades sofrem um pouco.

 

Fonte: PEGN 

 



Representante, entre aqui!